Esta sexta-feira 6 de Julho das 21h-23h vai realizar-se mais um workshop! 

Tendo a prática somática como base, iremos explorar a conexão corpo-mente-quantum, experimentando diferentes formas de atravessar o espaço-tempo e quebrando zonas de conforto. Individualmente e em grupo, vamos deixar o corpo expressar-se, dando uso a ferramentas como a coreografia instantânea - improviso guiado, escrita, desenho e música.

FOCUS

Pretendo criar plataformas onde não existe certo ou errado, dançar bem ou mal; criar espaços seguros que incentivem amor próprio, auto-questionamento, auto-disciplina. Todos dançamos e nos movemos..

Conhecer e explorar o corpo é o foco de atenção para estas futuras sessões, tendo vindo a basear-me em teorias e práticas somáticas conduzidas por pessoas como Peter J. Denning, Robert Dunham, Thomas Hanna, Rudolf Laban.. Como facilitadora, e tendo em conta a prevenção de lesões e hábitos posturais saudáveis, espero que se desfrute acima de tudo! Se sair da zona de conforto e transformar está nos vossos planos, apareçam, tragam amigas/os!

Testemunho do João:

 

Fiz uma sessão de 3 horas sem qualquer experiência em dança contemporânea (ou qualquer outro estilo), mas como diz a Maria: "experiência temos nós todos". Foi uma belíssima sessão onde fui convidado a explorar a minha curiosidade corporal e espacial, a "escutar" o que o corpo pretende fazer através da música e desafios propostos. Cada exercício foi muito simples na sua explicação e execução, mas complexo e rico nas interpretações e sensações que podemos recolher. A Maria conduz a aula com grande clareza e empatia, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera tranquila e segura onde "não há julgamento, não há certo nem errado". Esta experiência proporcionou autoconhecimento, deixou-me com uma sensação de bem-estar e paz interior e, acima de tudo, diverti-me imenso."

 

Espaço YANTRA:

O YANTRA Centro Holístico no Porto, PT é um espaço que se dedica a "Yoga, cura e amor". Oferece desde aulas semanais de Yoga, Tai Chi, workshops de dança, a terapias de massagem e som. O Yantra tem como base as filosofias do Veganismo, Crudivorismo e Ayurvedic.  

Inscrições:

Nº máximo de participantes: 8

Nº mínimo de participantes: 4

Preço: 15E

Conectar e contactar:

FB @MMRdance + junta-te ao evento no FB

Ou

yantraporto@gmail.com